BLOG

Diferenças entre guias lineares de esferas e de rolos

Diferenças entre guias lineares de esferas e de rolos
Diferenças entre guias lineares de esferas e de rolos

O que é Guia Linear de Esfera?

Com um processo dinâmico e efetivo, o guia linear de esfera foi desenvolvido para realizar o movimento linear de maneira prática em diferentes maquinários. O custo benefício do produto é um destaque positivo, já que além da alta performance, também conta com uma durabilidade digna do investimento.

O equipamento pode ser comprado em diferentes modelos para agradar ao cliente e satisfazer o seu projeto.

É recomendável comprar materiais que auxiliam o equipamento a ganhar mais tempo de vida útil. Por exemplo o tanque de óleo que pode ser acoplado ao bloco.


O que é Guia Linear de Rolos?

É um sistema que consiste em precisão e rigidez. Além disso, é versátil e pode fazer movimentos retilíneos e orientados, tudo vai depender do que o operador precisa.

Por se tratar de um equipamento produzido com materiais resistentes, o guia linear de rolos tem grande capacidade de carga, boa durabilidade e resistência – utilizado em ambientes de menor ou maior rigidez, como em máquinas CNC’s e tornos – devido aos rolos cilíndricos que fazem parte do objeto. 

Com todos esses aspectos, é importante mencionar que a vida útil do equipamento depende da fabricação ser feita com materiais de qualidade, por isso escolher comprar com a Laparol.

Para melhor atender o seu objetivo, a Laparol conta com equipamentos de diferentes modelos para que possa se adequar ao local preciso.