BLOG

Mercado Brasileiro de Rolamentos

Mercado Brasileiro de Rolamentos
Mercado Brasileiro de Rolamentos

O RIO DE JANEIRO e o seu famoso Pão de Açúcar, São Paulo, Belo Horizonte, carnaval, samba e bossa nova… Festivo e tolerante, o Brasil é um país de
sonhos com amplos espaços, paisagens contrastantes e 8700 km de litoral e praias…
Mas o Brasil é também um país em pleno crescimento, em pleno renascimento, mobilizado
por uma dinâmica econômica completamente nova. O Brasil, um "gigante" com o qual se deve contar nos próximos anos? Bem-vindo à terra brasileira…

+5% | taxa de crescimento da economia brasileira
em 2007. Mesmo ritmo intensivo previsto para
2008, « porque os fundamentos são sólidos e porque ganhamos a confiança de todos », diz o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

UMA DESTINAÇÃO FASCINANTE…

8 511 965 km², 16 vezes a França! Ocupando sozinho cerca da metade da América latina, o Brasil oferece uma diversidade de paisagens quase infinita, das costas do Atlântico, com 70 % da população até o ponto culminante, o Pico da Neblina na Serra Imen, a 3014 m de altitude. Aqui encontram-se vários climas: quente e úmido na Amazônia, quente e seco nos planaltos elevados do Nordeste... As temperaturas médias são da ordem de 20°C. Riquezas naturais quase inesgotáveis conjugam-se a uma diversidade humana e cultural sem igual. A República Federativa do Brasil, nome oficial, conta 26 estados onde vivem 191 milhões de pessoas de origens e crenças as mais variadas.
Emblemática, a capital Brasília, nascida de um sonho voluntarista, multiplica as perspectivas futuras. A esperança de vida é superior a 72 anos, a taxa de fecundidade é de 2,3 filhos por mulher… Ou seja, a vitalidade e o futuro desse imenso país.

UMA ECONOMIA FLORESCENTE…

O crescimento brasileiro é apoiado por um formidável boom agrícola, devido especialmente aos trabalhos da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária). Desde 1970, a produção de cana-deaçúcar, por exemplo, passou de 5 a 32 milhões de toneladas. « E quando a agricultura anda, a venda de caminhões aumenta », afirma Sérgio Reze, Presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Ele tinha previsto, no início de 2007, uma progressão de vendas de 8 % no mínimo. Ela seria em alguns setores, automóveis e tratores leves, superior a 10 %. Todos os indicadores comerciais são os melhores. As reservas, 180 bilhões de USD, correspondem a quase totalidade da dívida externa do país. A balança comercial é excedente de 40 bilhões de USD. A massa salarial aumentou de 7 %, o emprego se desenvolve... O crescimento econômico deve ser um motor contra a exclusão e para a ascenção social, deseja o Presidente Lula.

(o Brasil, uma das "cartas mestras" da estratégia mundial da SNR)

UMA PRESENÇA MUITO ESTIMULANTE…
Sensível às imensas potencialidades do país, a SNR
fez do Brasil uma das "cartas mestras" da sua estratégia mundial. Em 2000, de fato, a SNR implantava nos arredores de Curitiba, uma fábrica de rolamentos considerada como a mais moderna e mais eficaz da América latina. Essa fábrica da "nova geração" fabrica principalmente rolamentos de rolos cônicos e rolamentos de esferas para automóveis. Em 2007, a produção ultrapassava o cabo simbólico de 10 milhões de peças. Os 120 colaboradores SNR Brasil estão constantemente mobilizados em torno dos esforços de serviço e de qualidade. Assistência técnica desde o lançamento de um projeto, engenharia, logística, serviço pós-venda Acompanhamento atento, proximidade, especialização técnica e empenho comercial, aqui ou lá, a SNR desenvolve uma parceria muito completa com os seus clientes.
Cada vez mais, para se impor num mercado nacional exigente e competitivo, para "irrigar" todas as
regiões do Brasil, a marca beneficia-se de uma rede
muito densa de distribuidores.