ENTRE A LAPAROL ROLAMENTOS LTDA E A SNR, trata-se muito mais do que simples negócios...
Os fundadores, Evaldo Haberly Pereira e Maria Helena Dohani, na verdade, conheceram-se e casaram-se quando eram funcionários da SNR do Brasil Rolamentos S/A nos anos 70. Em seguida, fundaram família e uma empresa que se tornou desde 2000, importadora e distribuidora SNR em São Paulo. Retorno a essa bela história de vida em companhia da filha, Roberta Dohani Pereira.
O’MAG: « A Laparol Rolamentos Ltda é uma
verdadeira história de família? »
R.D.P.: « De fato, o meu pai, Evaldo Haberly Pereira, começou a sua careira no mundo do rolamento
quando ele tinha só 13 anos... Ele conheceu e se casou com a minha mãe, Maria Helena Dohani, na empresa onde os dois trabalhavam: SNR do Brasil Rolamentos. Em 29 de junho de 1994, eles fundaram a Laparol Rolamentos Ltda. Os meus irmãos e eu associamosnos muito cedo à empresa e pudemos apoiar a nossa mãe quando o nosso pai faleceu em 2005. »
O’MAG: « A Laparol Rolamentos é importadora e distribuidora SNR desde 2000. Como isso ocorreu? »
R.D.P.: « Em 1999, o meu irmão Renato visitou a Feira Automec que ocorre tradicionalmente no pavilhão do Anhembi, em São Paulo. Lá, ele encontrou o Eduardo Lumdsen, responsável do mercado brasileiro no âmbito da Direção América latina SNR. As relações estabeleceram-se logo num clima de confiança. A nossa primeira encomenda, que data de fevereiro de 2000, foi exatamente de 28 757,48 USD. As nossas importações, em seguida, só cresceram de um ano para o outro. Referência em matéria de rolamentos SNR, nós nos esforçamos para defender as cores da marca, aqui, no estado de São Paulo, mas também em todo o país. »
O’MAG: « A economia brasileira está em pleno crescimento. Qual é o impacto para a sua empresa? »
R.D.P.: « Desde 2006, as nossas compras de produtos junto à SNR França triplicaram. Em 2007, demos um passo importante para assentar e reforçar a nossa capacidade de desenvolvimento. Assim, renovamos completamente os nossos depósitos e dobramos os espaços de estocagem. »
O’MAG: « Como você vê o futuro? »
R.D.P.: « Para 2008, nós prevemos um crescimento de cerca de 30 % em relação a 2007, que foi já um ano muito bom. Considerando o dinamismo econômico totalmente excepcional do nosso país, e considerando também os laços especiais que nos unem à marca SNR, vemos o futuro com otimismo, serenidade e energia. Tudo nos incita a pensar que a nossa parceria só pode crescer e prosperar nos próximos anos... »